Futebol

Lisca é anunciado como novo treinador do Vasco para a Série B

Técnico de 48 anos chega ao Cruz-maltino após boa passagem pelo América Mineiro.
Rodrigo Ricardo / Agência Brasil20/07/2021 às 20h44
Lisca é anunciado como novo treinador do Vasco para a Série BLisca é o novo técnico do Vasco. (Divulgação / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O gaúcho Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca Doido, é o novo técnico do Vasco da Gama. O clube anunciou nesta terça (20) o nome do treinador para o lugar de Marcelo Cabo, demitido ontem (19). Aos 48 anos, Lisca chega à equipe carioca junto com o auxiliar Márcio Hahn. O maior objetivo do treinador é levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o final deste ano.

O último trabalho de Lisca foi no América-MG. Em 16 meses, levou o Coelho às semifinais da Copa do Brasil de 2020, conquistou o acesso à Série A de 2021 e se sagrou vice-campeão do Campeonato Mineiro deste ano.

Lisca iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Internacional, em 1990. Passou por São Paulo, Grêmio e Fluminense antes de iniciar sua carreira no futebol profissional, em 2007, pelo Brasil de Pelotas. O gaúcho de Porto Alegre ganhou notoriedade após trabalhos de sucesso em clubes do Nordeste, especialmente no Ceará.

Oitavo colocado na Série B, o Vasco entra em campo amanhã (21) contra o CSA, pela 13ª rodada. O jogo, às 21h30 (horário de Brasília), será no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.