Campeonato Brasileiro

Palmeiras se reapresenta e treina para enfrentar o Atlético Goianiense

Diante do Dragão, o Alviverde defenderá a liderança do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, depois de ter vencido a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, na quarta (14), em Santiago, no Chile, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, e iniciou os preparativos para o confronto com o Atlético-GO, no domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e comandou uma atividade técnico-tática. Os jogadores foram incentivados a aprimorar as transições rápidas, os balanços, as verticalizações etc. Após o trabalho, os atletas mais desgastados realizaram um complemento físico e foram liberados.

O restante colocou em prática uma movimentação em campo reduzido. Enquanto uma equipe tinha de fazer gol em uma meta com goleiro, a outra tinha de conduzir a bola até as estacas dispostas nas extremidades. Na parte final ainda, alguns jogadores aperfeiçoaram finalizações da entrada da área e após passes laterais.

O zagueiro Luan (com edema na panturrilha direita) e os atacantes Rony (lesão no adutor da coxa esquerda) e Luiz Adriano (edema no joelho direito) cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras encerra a preparação para a partida na capital goiana na manhã deste sábado (17). O Alviverde é o atual líder do torneio nacional com 25 pontos, vem de uma sequência de cinco triunfos na competição (Bahia, Internacional, Sport, Grêmio e Santos) e tem o terceiro melhor aproveitamento de pontos como visitante, com 60%, ao lado de Corinthians e Athletico-PR, e atrás de Atlético-MG, com 66,67%, e de Red Bull Bragantino, com 88,89%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.