Futebol

André Jardine avalia último teste do Brasil antes de estreia na Olimpíada

Seleção Olímpica goleou os Emirados Árabes em amistoso na Sérvia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica.
André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica. (Lucas Figueiredo / CBF)

NOVI SAD (SÉRVIA) - Um último teste para tirar importantes lições e esquentar os motores para a estreia nos Jogos Olímpicos. Foi assim que o técnico André Jardine avaliou a goleada da Seleção Olímpica Masculina por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes Unidos, na quinta-feira (15).

Após a vitória, o treinador analisou o desempenho da Seleção e falou sobre o que pode se tirar como lição para a estreia em Tóquio, marcada para a próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha. Jardine viu o Brasil com pouco ritmo de jogo e projetou um nível melhor na partida diante dos alemães.

"Tem muito jogador vindo de férias. Para metade do time, praticamente, é o primeiro jogo da temporada, ainda sem ritmo. Acho que um pouquinho dos gols perdidos tem muito disso, falta um pouquinho de ritmo, de precisão no acabamento. Os próprios gols que a gente sofreu, falta um timing, um ritmo a mais", avaliou Jardine, antes de projetar o primeiro jogo na Olimpíada:

"O amistoso nos coloca um passo a frente do nível que a gente estava hoje, com mais treinamentos, para fazermos algumas correções, evoluir mais alguma coisa e, com o acréscimo dos jogadores que estão chegando, acho que vamos estrear num nível melhor. Com certeza, teremos que crescer ao longo da competição para chegar a um nível para poder adicionar a medalha".

Apesar da citada falta de ritmo, a Seleção Brasileira mostrou algumas de suas principais características durante a vitória. Uma delas foi justamente o volume de jogo e a criação de oportunidades no ataque. Depois de um empate por 1 a 1 na primeira etapa, a Seleção ajustou a pontaria no segundo tempo e saiu de campo com cinco gols marcados.

"Bastante disposição, uma capacidade de criar situações. Desperdiçamos muito, mas criamos muito, isso é sempre positivo. Em nenhum momento lamentação, em nenhum momento paramos de correr e competir. Gostei do potencial do banco de entrar e fazer a diferença, mesmo com 15, 20 minutos. Muita coisa boa e muita coisa que podemos corrigir", ponderou Jardine.

A goleada por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes Unidos foi o último teste da Seleção Brasileira Masculina antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O grupo já viajou para o Japão, onde se prepara para o primeiro jogo pela competição, contra a Alemanha, em Yokohama, na próxima quinta (22).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.