Campeonato Brasileiro

Fortaleza goleia o América-MG e mantém invencibilidade em casa

Leão do Pici continua no G6 do Brasileirão; Coelho está em 15º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Fortaleza venceu o América Mineiro na Arena Castelão.
O Fortaleza venceu o América Mineiro na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - O Fortaleza segue fazendo o dever de casa pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (7), pela décima rodada da competição, o Tricolor do Pici goleou o América-MG por 4 a 0 e manteve a invencibilidade na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão chegou aos 18 pontos e aparece na quarta posição. Enquanto o Coelho tem nove e ocupa a 15ª colocação.

O jogo

Foi o América que buscou mais o ataque no início do jogo. Zé Ricardo, aos três, mandou para fora, e Ribamar, aos oito, parou no goleiro Felipe Alves. Do outro lado, David e Felipe tiveram as primeiras chances do Tricolor. Enquanto, aos 35, o Coelho voltou a assustar em finalização de Eduardo. No minuto seguinte, o Fortaleza respondeu com Éderson.

Ainda rondando o campo ofensivo, o time da casa foi para pressão final antes do intervalo. Pikachu, aos 40, carimbou a trave e David acertou a rede, mas pelo lado de fora. Até que, já nos acréscimos, Éderson, aniversariante da noite, ganhou de presente uma bela assistência de David, que driblou a marcação dentro da área e deixou o camisa 13 na boa para abrir a contagem na Arena Castelão.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve o ritmo do final da primeira etapa e, aos nove minutos, David e Éderson inverteram os papéis, e dessa vez foi o atacante que mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Já aos 16, o Leão chegou ao terceiro depois que Pikachu aproveitou uma falha da defesa adversária e cruzou rasteiro para David fazer mais um. Com boa vantagem no marcador, o time da casa passou a controlar o jogo e, aos 37, Igor Torres recebeu cruzamento na medida e cabeceou firme para fechar a conta: 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.