Copa América

Lucas Paquetá descreve gol e valoriza espírito da Seleção Brasileira: "Entrega fundamental"

Meia garantiu vitória do Brasil sobre o Chile, pela Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lucas Paquetá, meia da Seleção Brasileira.
Lucas Paquetá, meia da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Não demorou para que Lucas Paquetá fizesse valer sua entrada em campo nesta sexta-feira (2). Em seu primeiro lance na partida, o meia abriu o placar e fez o único gol da Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pela CONMEBOL Copa América 2021.

Acionado por Tite durante o intervalo, Paquetá entrou para desafogar o ataque brasileiro e ajudou instantaneamente. O seu gol saiu em uma grande jogada da Seleção, que, do círculo central à rede adversária, não perdeu a posse para os chilenos.

"Foi um gol com a característica da Seleção. A gente trabalha bem a bola, tenta chamar o adversário para o nosso campo para depois atacar os espaços na frente. A gente foi avançando, ganhando campo. E aí quando o Casemiro me achou, pude tabela com o Neymar, disputar a bola dentro da área e fui feliz fazendo o gol", descreveu Paquetá.

Mas o que poderia ser o início de uma vitória mais confortável da Seleção logo se transformou em um cenário complicado. Dois minutos após o gol de Paquetá, o atacante Gabriel Jesus foi expulso. Com um homem a menos dentro de campo, o Brasil teve que desdobrar física, tática e mentalmente para sustentar o resultado recém construído.

Foi aí que entrou toda a união e entrega deste grupo da Seleção, que não se deixou abater em momento algum, mesmo com a inferioridade numérica.

"É um jogo que decidia o nosso avanço ou não para a sequência da competição. A entrega de todo foi fundamental para que a gente segurasse o resultado e saísse classificado na partida de hoje", afirmou.

Com o triunfo, o Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.