Copa América

Tite projeta duelo difícil do Brasil contra o Chile na Copa América

Seleção Brasileira encara os chilenos nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - Véspera de jogo da Seleção Brasileira é dia do técnico Tite conversar com a imprensa. Foi isso que aconteceu nesta quinta-feira (1), na Granja Comary, um dia antes de o Brasil entrar em campo para enfrentar o Chile pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021. Em quase 30 minutos de entrevista, ele elogiou os adversários e relembrou os títulos conquistados pelos chilenos em 2015 e 2016.

"É uma equipe de jogadores experientes, a base que tiveram no último confronto nas Eliminatórias. Jogadores acostumados a performar em adversidade. Algumas variações táticas, estamos nos atentando para tudo nesse cenário e preparando a melhor estratégia para neutralizar os pontos fortes deles. O Chile é bicampeão da Copa América nas duas anteriores às que o Brasil foi campeão, em 2019", relembrou Tite.

Brasil e Chile se enfrentam na próxima sexta-feira (2), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na mesma chave, Paraguai e Peru jogam às 18 horas no Estádio Olímpico de Goiânia. Os vencedores de cada partida se classificam para disputar a semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

"Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se estabelece, a gente fica mais próximo da vitória" definiu o técnico Tite ao falar sobre a fase eliminatória da competição.

Para chegar até aqui, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate, com 10 gols marcados e apenas dois sofridos. O Brasil estreou vencendo a Venezuela por 3 a 0, depois derrotou o Peru por 4 a 0, bateu a Colômbia por 2 a 1 e empatou com o Equador na última rodada, já com a primeira posição do grupo garantida. Nesta primeira fase, apenas o zagueiro Felipe, desconvocado por conta de uma lesão no joelho direito, não entrou em campo.

"Objetivos traçados eram de desempenho e foram de resultados na primeira etapa. Construímos três vitórias e um empate, utilizamos todos os atletas, nosso objetivo era de oportunizar dentro do jogo para que as situações se mostrassem", explicou Tite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.