Série B

Cruzeiro derrota o Vasco de virada no Mineirão e sobe na tabela da Série B

Raposa ocupa agora a 11ª posição da Segundona; Cruz-maltino está uma colocação acima.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Vasco.
Jogando em casa, o Cruzeiro venceu o Vasco. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro conquistou nesta quinta-feira (24) a segunda vitória na Série B 2021. De virada, a Raposa bateu o Vasco por 2 a 1 no Mineirão, em duelo válido pela sexta rodada da competição. Morato abriu o placar para o Cruzmaltino; Matheus Barbosa fez os dois da equipe de Belo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a 11ª posição da tabela, somando seis pontos. Com a mesma pontuação, mas superior no critério de desempate, o Vasco está logo à frente, em 10º.

O jogo

A partida começou quente no Mineirão, com o Cruzmaltino abrindo o placar logo aos oito minutos de jogo. Após bate e rebate na área da Raposa, Morato chutou, a bola desviou em Ramon e tirou as chances de defesa do goleiro Fábio. Só que o Cruzeiro não demorou para igualar. Na marca dos 14, depois de escanteio na área vascaína, Sóbis desviou na primeira trave, Matheus Barbosa fechou na segunda e completou para as redes e empatou o jogo.

A virada celeste não tardou. Felipe Augusto cruzou, Matheus Barbosa apareceu livre na entrada da área, ajeitou o corpo e, de primeira, soltou o pé no ângulo do goleiro Lucão: 2 a 1. Depois, aos 35, as duas equipes perderam um jogador cada. Paulo, pelo Cruzeiro, e Bruno Gomes, pelo Vasco, receberam o cartão vermelho após se estranharem em campo.

Partindo para cima, o Vasco quase empatou antes do intervalo. Primeiro, aos 42, quando Cano soltou a bomba e tirou tinta da trave. Depois foi a vez do garoto Riquelme arriscar de longe, mas Fábio estava atento e defendeu. O duelo passou a ficar um pouco mais pegado na etapa inicial. Todavia, o time carioca se lançava mais ao ataque. Na marca dos 28, Juninho arriscou de longe, mas Fábio defendeu outra vez.

Ficando mais com a bola, o Cruzmaltino pressionou até os últimos minutos no Mineirão. Aos 45, após cobrança de escanteio, Cano dominou na pequena área, girou e chutou tirando tinta da trave de Fábio. Mas a defesa do time celeste segurou a onda e garantiu a vitória em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.