Campeonato Brasileiro

Atlético-MG abre placar, mas Chapecoense busca empate no Mineirão

Galo é o quinto colocado do Brasileirão; Chape deixa a zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lance da partida entre Atlético Mineiro e Chapecoense.
Lance da partida entre Atlético Mineiro e Chapecoense. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - A noite desta segunda-feira (21) teve mais um confronto da quinta rodada do Brasileirão. No Mineirão, Atlético-MG e Chapecoense fizeram um jogo movimentado e empataram em 1 a 1. Tchê Tchê marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Ravanelli balançou as redes para a equipe catarinense na etapa complementar.

Com o resultado, o Galo ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com dez pontos. A Chape, com três, subiu para a 16ª posição.

O jogo

A etapa inicial da partida em Belo Horizonte foi movimentada e equilibrada entre Atlético-MG e Chapecoense. A equipe catarinense começou levando perigo logo no primeiro minuto, quando Fernandinho recebeu sozinho na frente de Everson, tentou o drible, mas viu o goleiro ficar com a bola. O Galo respondeu em chute forte de Hulk, que passou por cima da meta de João Paulo. Outra boa chance dos donos da casa foi aos 19, quando Hyoran tabelou com Hulk e finalizou muito perto do gol adversário. A Chape também seguiu no ataque e, aos 22, também chegou perto no chute de primeira de Anselmo Ramon, que saiu por cima.

Com o jogo lá e cá, o Atlético abriu o placar dois minutos depois. Hyoran recebeu pela direita e rolou da entrada da área para o meio, onde Tchê Tchê chegou para finalizar com força para o fundo do gol: 1 a 0. Antes da saída para o intervalo, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro ainda tiveram chances de empatar para a Chape. E, pelo lado do Galo, Hulk acertou o travessão e quase ampliou.

O Galo começou o segundo tempo em busca de mais um gol. No primeiro lance, Hulk mandou uma bomba para boa defesa de João Paulo. Depois, o camisa 7 levou perigo de novo ao acertar a rede pelo lado de fora. A Chapecoense passou a equilibrar as ações e quase empatou com Fernandinho, que acertou a trave aos 23. E, na marca dos 34, Ravanelli cobrou pênalti no canto direito do goleiro Everson e deixou tudo igual no confronto: 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.