Campeonato Brasileiro

Sport vence em casa, encerra jejum e mantém Grêmio na lanterna

Leão subiu para a 11ª posição do Brasileiro; Tricolor ainda não conquistou pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sport derrotou o Grêmio na Ilha do Retiro.
O Sport derrotou o Grêmio na Ilha do Retiro. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - O Sport venceu a primeira partida no Brasileirão 2021! Na noite desta quinta-feira (17), o Leão superou o Grêmio por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada da competição.

Com o primeiro triunfo, o Rubro-Negro está na 11ª posição, com quatro pontos. O Tricolor está na lanterna do campeonato, ainda sem pontuar.

O jogo

Na Ilha do Retiro, o jogo começou intenso. Aos 11 minutos, o lateral Hayner chutou e o goleiro Paulo Victor, do Grêmio, fez a defesa. Quatro minutos depois, o Leão chegou em chute de Paulinho Moccelin.

O Tricolor respondeu aos 26 minutos. Jhonata Robert chutou forte e Maílson fez a defesa em dois tempos. Mais ofensivo, o Sport balançou as redes aos 33 minutos. Sander cobrou falta, a bola desviou na barreira e terminou dentro do gol gremista.

O Imortal voltou para o segundo tempo em busca do empate. Aos sete minutos, Diego Souza arriscou em cobrança de falta e Maílson defendeu. No lance seguinte, Ferreira cabeceou e o goleiro do Sport fez outra defesa.

Aos 13 minutos, o Grêmio pressionou novamente. O volante Matheus Henrique chutou colocado e exigiu outra defesa do goleiro rubro-negro. O Leão equilibrou as ações e respondeu aos 39 minutos. O atacante André chutou forte e a bola foi por cima do travessão. O Grêmio tentou aos 47, com Douglas Costa. Pela direita, o atacante entrou na área e chutou. Maílson fez a defesa e carimbou a primeira vitória do Sport no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.