Campeonato Brasileiro

Athletico-PR vence o Grêmio na Arena e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão

Furacão chegou aos nove pontos; Tricolor sofreu segunda derrota consecutiva.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Matheus Babi marcou o gol da vitória do Athletico sobre o Grêmio.
Matheus Babi marcou o gol da vitória do Athletico sobre o Grêmio. (Pedro H. Tesch / AGIF)

PORTO ALEGRE - O Furacão segue com tudo no Brasileirão 2021. Na tarde deste domingo (13), na Arena do Grêmio, o Athletico balançou as redes com Matheus Babi, segurou o Tricolor Gaúcho em casa e triunfou por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Série A. O resultado coloca a equipe paranaense, por enquanto, na liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em três jogos. Já o Tricolor Gaúcho aparece em 18º, ainda sem pontuar.

O jogo

Apesar de um primeiro tempo bastante equilibrado na Arena, com boas chances para ambos os lados, o Furacão aproveitou melhor a sua e encerrou a etapa inicial em vantagem.

O gol aconteceu nos minutos finais. Marcinho puxou arrancada aos 43 minutos e tocou para Matheus Babi. O atacante saiu cara a cara com o gol, bateu tirando de Breno e garantiu o 1 a 0 ao Athletico. Buscando o empate, o Tricolor chegou perto aos seis do segundo tempo, quando Diego Souza cobrou falta, a bola desviou na barreira e obrigou Santos a se esticar todo.

Todavia, o Furacão seguiu com sua proposta. Aos 16, Geromel tocou na fogueira para Kannemann, que não conseguiu dominar. Babi ficou com a bola e ajeitou para Nikão mandar um voleio. Na pressão final, o Grêmio ainda teve a chance de empatar com Ferreirinha, que bateu cruzado da entrada da área. Mas a bola saiu por cima do gol. No fim, o Athletico confirmou os 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.