Artilharia

Neymar chega a 11 gols nas Eliminatórias e iguala Zico e Romário na artilharia da competição

Com gol diante do Paraguai, camisa 10 da Seleção chegou ao topo da artilharia histórica do Brasil nas Eliminatórias.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Apesar de ter estreado na Seleção Brasileira em 2010, Neymar só pôde jogar uma partida de Eliminatórias cinco anos depois.
Apesar de ter estreado na Seleção Brasileira em 2010, Neymar só pôde jogar uma partida de Eliminatórias cinco anos depois. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

BRASIL - Mais um jogo, mais um gol de Neymar e mais uma vitória da Seleção Brasileira. Ao marcar no triunfo por 2 a 0 sobre o Paraguai, nessa terça-feira (8), o atacante chegou a 11 gols na história das Eliminatórias da Copa do Mundo, empatando com Zico e Romário como maiores artilheiros do Brasil na competição.

"Fico muito contente por esses números, por alcançar esses craques, esses grandes jogadores, que são Zico e Romário. Para mim, é uma grande honra compartilhar esse momento com eles e seguir fazendo meu trabalho aqui na Seleção Brasileira", comentou Neymar à CBF TV

Apesar de ter estreado na Seleção Brasileira em 2010, Neymar só pôde jogar uma partida de Eliminatórias cinco anos depois. Sede do Mundial de 2014, o Brasil não disputou o torneio classificatório para aquela edição da Copa. Sua estreia em Eliminatórias foi no empate por 1 a 1 com a Argentina, em novembro de 2015.

De lá para cá, foram 11 gols marcados: seis nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e cinco na atual edição do torneio. O detalhe é que sempre que Neymar balança as redes, o Brasil sai vencedor nas Eliminatórias. A Seleção ganhou todos os nove jogos em que o atacante marcou na competição.

No caminho para o Mundial da Rússia, Neymar foi vice-artilheiro da Seleção Brasileira. Ficou atrás apenas de Gabriel Jesus, que marcou sete vezes. Na atual edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar já tem cinco gols marcados, é o artilheiro da Seleção e, no ranking geral, está atrás apenas de Marcelo Moreno, da Bolívia, com seis gols.

Além disso, Neymar participou com quatro assistências, acumulando a marca de nove participações diretas para gol em somente quatro jogos disputados. Nesta terça-feira, foi dele o passe para o gol de Lucas Paquetá, que fechou a vitória por 2 a 0.

"O primeiro gol foi uma grande jogada do Jesus, pude acompanhar a jogada e fui feliz na finalização para fazer o gol. Na segunda, acabei achando o Paquetá que fez uma grande finalização e a gente conseguiu matar o jogo ali", recordou o atacante.

Com a ajuda dos gols e assistências de Neymar, a Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com seis vitórias em seis jogos. Nesta Data FIFA, o Brasil repetiu triunfos por 2 a 0 sobre o Equador, dentro de casa, e contra o Paraguai, longe de seus domínios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.