Beach Soccer

Viana conquista o título da 5ª etapa do Maranhense de Beach Soccer

Com o título de campeão, Viana se classificou para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer que ocorrerá no mês de julho.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção de Viana que, nesse domingo (6), conquistou o título da etapa ao derrotar Penalva por 3 a 2.
Seleção de Viana que, nesse domingo (6), conquistou o título da etapa ao derrotar Penalva por 3 a 2. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021, competição que conta com os patrocínios por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já tem um campeão. Trata-se da Seleção de Viana que, nesse domingo (6), conquistou o título da etapa ao derrotar Penalva por 3 a 2 na decisão do torneio realizado na cidade de Viana. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, prestigiou a final.

Com o título de campeão, Viana se classificou para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer que ocorrerá no mês de julho. A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) alterou as datas da fase final a pedido das equipes classificadas. Nos próximos dias, a FMBS deverá informar as novas datas para a realização da competição.

O vice-campeonato obtido pela Seleção de Penalva também foi suficiente para a equipe se garantir na fase final do campeonato. Com o término da quinta etapa classificatória, 10 seleções estão qualificadas para a fase decisiva do Estadual 2021: São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos, Pedreiras, além, é claro, de Viana e Penalva.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a fase final ocorrerá no mês de julho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

*ETAPA DE VIANA*

*PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (2)*

Penalva 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=m5W0XyVtMks&t=2342s)

Olinda Nova 3 x 6 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Ii9BMrfVjtQ)

Viana 4 x 6 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=cQEet-KENvQ)

*SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (3)*

Olinda Nova 2 x 7 Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=A-pMyEbmzmc)

Penalva 4 x 8 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=mjZ02Z5_D6A)

Viana 6 x 5 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=rRIw1hCnOtU)

*TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (4)*

Olinda Nova 1 x 9 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=BO5zInUP62k)

Penalva 3 (3 pen.) x 3 (4 pen.) Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=dH5Y_9_9Mz8)

Viana x Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=L3_piFrs3jY)

*SEMIFINAIS / SÁBADO (5)*

São Bento 2 x 3 Penalva

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=iV_TchKpFPI)

Viana 5 x 2 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=NknGCjvzmkQ)

*FINAL / DOMINGO (6)*

Penalva 2 x 3 Viana

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=n4ddVROsAnc)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.