Copa América

Jornal espanhol afirma que jogadores brasileiros decidiram não jogar Copa América

De acordo com o ''As'', Casemiro encabeça a revolta dos atletas brasileiros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
( Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO ALEGRE - O jornal espanhol ‘Diario As’ publicou que os jogadores da Seleção Brasileira que jogam fora do país já se decidiram contra a realização da Copa América. A decisão deve ser anunciada nesta sexta-feira (4), após a partida entre Brasil x Equador, válida pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com o 'As', os jogadores expressaram sua indignação ao técnico da seleção brasileira, Tite, e pediram uma reunião com Rogério Caboclo, presidente da CBF.

O motivo da frustação dos jogadores foi de receber pela imprensa a notícia de que a Copa América seria realizada no Brasil, causando neles uma sensação de que estariam sendo usados pela CBF.

O meio-campista Casemiro, também foi proibido proibido de dar entrevista na última quinta-feira (3), o que deixou o grupo ainda mais insatisfeito por não poder expressar a sua opinião à respeito da realização da competição.

"Preocupado com o impacto do mau ambiente nas eliminatórias, Tite só compareceu perante a imprensa e afirmou que só vai quebrar o silêncio após o jogo de terça-feira", diz a matéria.

O jornal espanhol também noticiou que Rogério Caboclo ameaçou demitir Juninho Paulista, Coordenador de Futebol da CBF, por ele ter apoiado a decisão dos jogadores após a reunião com o elenco.

Sobre o ocorrido, o técnico Tite apenas revelou que "os jogadores têm a sua opinião, exprimiram-na ao presidente e vão torná-la pública na devida altura. E isso tem muito a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui antes de vós", evidenciando as hipóteses levantadas pelo 'Diario As'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.