Eliminatórias Sul-Americanas

No Beira-Rio, Brasil realiza último treino para duelo contra o Equador

Seleção Brasileira encara equatorianos na noite desta sexta-feira (4).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Treino da Seleção Brasileira no Beira-Rio.
Treino da Seleção Brasileira no Beira-Rio. (Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO ALEGRE - Está tudo pronto! Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira fez seu último treinamento antes do duelo com o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), palco do jogo, o técnico Tite fez os últimos ajustes para a quinta partida do Brasil na competição, que dá vaga para a Copa do Mundo.

Depois de um aquecimento com os jogadores, Tite comandou um trabalho coletivo de 11 jogadores contra 11 em campo reduzido. A atividade, que é chamada pela comissão técnica de "enfrentamento", contou com dois times completos. De um lado, sem coletes: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar. O time de coletes vermelhos tinha: Weverton, Emerson, Rodrigo Caio, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Roberto Firmino; Everton, Gabriel Jesus e Vini Jr.

Após esse exercício, Tite fez um trabalho específico para o comportamento defensivo do time diante do Equador. Com ajuda do material reunido pela equipe de análise de desempenho, o técnico ajustou movimentos específicos da defesa com base nas características do adversário desta sexta-feira.

Por fim, os auxiliares técnicos da Seleção Brasileira comandaram um treino de bola parada, fazendo ajustes tanto para o momento ofensivo quanto defensivo. O treinamento contou com a condução de Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio.

Nesta sexta-feira (4), o Brasil volta ao Beira-Rio para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h30 para o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.