Copa do Brasil

Fortaleza e Ceará empatam em clássico pela Copa do Brasil

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), na Arena Castelão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lance do clássico entre Fortaleza e Ceará.
Lance do clássico entre Fortaleza e Ceará. (Divulgação / AGIF / CBF)

FORTALEZA - O primeiro jogo do Clássico-Rei pela terceira fase da Copa do Brasil terminou empatado entre Fortaleza e Ceará. Nesta quarta-feira (2), na Arena Castelão, Cléber abriu o placar para o Vozão, enquanto Wellington Paulista marcou para o Leão: 1 a 1.

Com o resultado, a disputa pela vaga nas oitavas de final da competição segue em aberto para o confronto de volta, marcado para quinta-feira (10), também no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo do clássico começou com o Ceará se lançando mais ao ataque e controlando as ações. Tanto que, aos nove minutos, Cléber colocou os visitantes na frente. Gabriel Dias arriscou de fora da área e, no rebote do goleiro Felipe Alves, o atacante chutou cruzado para fazer 1 a 0. Depois, o Fortaleza teve mais posse de bola, mas não converteu em chances claras de gol. Na melhor chegada, Tinga cobrou lateral e mandou na área, onde David cabeceou por cima da meta defendida por Richard.

A volta do intervalo foi movimentada nos primeiros minutos. Aos quatro, Pikachu teve falta perigo para tentar empatar para o Fortaleza, mas cobrou na barreira. O Ceará respondeu logo em seguida com finalização perigosa de Rick, que obrigou boa saída de Felipe Alves. Depois, na marca dos nove, Cléber recebeu passe de Vina e finalizou com perigo, mas por cima do gol. Na sequência, o Leão chegou com Matheus Vargas, que chutou bem após cruzamento, mas viu Jordan fazer o desvio.

Mais ofensivo, o Fortaleza chegou ao empate aos 25 minutos. Lucas Crispim mandou na área, Wellington Paulista cabeceou e mandou no canto do goleiro Richard, que até tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1. Depois, as equipes até buscaram balançar as redes novamente, mas apertaram a marcação e não mexeram mais no placar até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.