Copa do Brasil

4 de Julho faz história e vence o São Paulo de virada

Equipe piauiense abriu vantagem na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O 4 de Julho derrotou o São Paulo no Albertão.
O 4 de Julho derrotou o São Paulo no Albertão. (Marcelo Cardoso / AGIF)

TERESINA - Em jogo movimentado e com duas viradas, o 4 de Julho-PI superou o São Paulo por 3 a 2, na noite desta terça-feira (1º), no estádio Albertão, em Teresina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Orijuela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo marcaram para o Colorado. Eder fez os dois gols do Tricolor do Morumbi.

O jogo

No estádio Albertão, em Teresina, o 4 de Julho abriu o placar em seu primeiro ataque. Aos oito minutos, Rômulo cabeceou e o goleiro Lucas Perri espalmou para a área. A bola bateu em Orejuela, que marcou contra. O Tricolor do Morumbi deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Aos 21, o atacante Eder recebeu bonito passe de Shaylon e, dentro da área, não desperdiçou.

Três minutos depois, o São Paulo quase virou. William cabeceou e a bola passou perto do gol. Também buscando a vantagem, o 4 de Julho respondeu aos 26. Esquerdinha arriscou de longe e assustou o goleiro do time paulista. Com o jogo movimentado, o São Paulo virou a partida aos 29. Eder recebeu passe, driblou o goleiro e marcou o seu segundo na noite. Aos 45, o Gavião deixou tudo igual. Gilmar Bahia aproveitou cruzamento e balançou as redes antes do intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram apostando na velocidade. Aos 15, quase Eder fez o seu terceiro gol. O atacante chutou na saída de Jaílson, que fez excelente defesa. Cinco minutos depois, o 4 de Julho aplicou a segunda virada do duelo. Rômulo aproveitou a sobra na área após a cobrança de falta e cabeceou para o fundo do gol. Aos 22, o Tricolor do Morumbi tentou responder. Vitor Bueno recebeu na área e chutou para fora. Com a virada, o Gavião passou a ocupar mais espaços no campo de ataque, mas o São Paulo quase empatou nos acréscimos. Aos 46, Galeano recebeu lançamento e cabeceou por cima do goleiro Jaílson. A bola passou perto da trave direita. O confronto de volta está marcado para o dia 8 de junho, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.