Futebol

Barcelona confirma contratação do atacante argentino Sergio Aguero

Aguero, de 32 anos, chega ao clube catalão após passagem de sucesso pelo Manchester City.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Aguero defenderá o Barcelona a partir da temporada 2021/2022.
Aguero defenderá o Barcelona a partir da temporada 2021/2022. (Divulgação / FC Barcelona)

BARCELONA (ESPANHA) - O Barcelona confirmou nesta segunda-feira que o atacante Sergio Agüero, do Manchester City, se juntará à equipe em 1º de julho, quando termina seu contrato com a equipe vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa.

O argentino Agüero chegou ao City em 2011, após passagem pelo Atlético de Madri, da Espanha, e se tornou o maior artilheiro da história do clube, tendo anotado 260 gols em trajetória na qual ajudou a equipe a conquistar cinco títulos do Campeonato Inglês, incluindo o da última temporada.

O Barcelona afirmou que o atleta, de 32 anos, assinará um contrato de dois anos ainda nesta segunda-feira, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, antes de participar de uma entrevista coletiva.

Agüero deve ser a primeira de uma série de contratações a chegar ao Camp Nou nas próximas semanas, à medida que o novo presidente do clube, Joan Laporta, tenta reconstruir uma equipe que terminou a última edição do Campeonato Espanhol apenas na terceira colocação.

Eric Garcia, companheiro de Agüero no City, tem sido citado pela imprensa local como um possível alvo do Barcelona, assim como os holandeses Memphis Depay e Georginio Wijnaldum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.