Série B

Operário domina e vence o Vasco na rodada de abertura da Série B

O Fantasma conseguiu um grande resultado em São Januário e faturou os primeiros três pontos na Segundona.
Juliano Justo / Agência Brasil29/05/2021 às 20h15
Operário domina e vence o Vasco na rodada de abertura da Série BLance da partida entre Vasco e Operário, pela Série B. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Na estreia de Operário-PR e Vasco na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o time paranaense. Neste sábado (29), o Fantasma venceu o Cruz-maltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição.

Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos. O meia Felipe Garcia roubou a bola do lateral Zeca pela esquerda e acionou o atacante Ricardo Bueno, que tocou para Leandrinho. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar. O segundo quase saiu aos nove, em nova bobeada da defesa vascaína. O atacante Jean Carlo teve a chance frente a frente com Vanderlei, mas o goleiro salvou.

O meia Tomas Bastos, em arremate de fora da área, obrigou Vanderlei a outra boa defesa, no ângulo, aos 21 minutos. Aos 31 e aos 39 minutos, Jean Carlos pecou na pontaria e desperdiçou duas oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 42, aproveitando novo erro na saída de bola do Vasco, o Operário, enfim, marcou o segundo, com Ricardo Bueno tocando por cima de Vanderlei, na saída do camisa 1.

O prejuízo vascaíno quase aumentou aos quatro minutos do segundo tempo, em chute do volante Rafael Chorão, da intermediária, que parou na trave. A primeira boa chance dos anfitriões só apareceu aos dez minutos, em batida do meia Gabriel Pec, da entrada da área, espalmada pelo goleiro Simão. O duelo perdeu intensidade, mas o Operário ainda carimbou o poste mais uma vez aos 42 minutos, em arremate do atacante Rodrigo Pimpão.

As equipes voltam a campo na quarta-feira (2), mas por torneios diferentes. O Operário recebe o Guarani no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Série B. O duelo será na capital paranaense devido à troca do gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (SP), casa do Fantasma. O Vasco encara o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ), às 21h30, no jogo de ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.