Copa Libertadores

São Paulo vence o Sporting Cristal no Morumbi e avança em segundo lugar na Copa Libertadores

Tricolor conquistou 11 pontos no Grupo E e ficou atrás do Racing, da Argentina.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O São Paulo derrotou o Sporting Cristal pela Libertadores.
O São Paulo derrotou o Sporting Cristal pela Libertadores. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Apenas dois dias após a conquista do Campeonato Paulista de 2021, o 22º da história do clube, o São Paulo voltou a campo na noite desta terça-feira (25) e venceu o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, no Morumbi, em duelo válido pela rodada de encerramento do Grupo E na Conmebol Libertadores.

Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Alves, Rojas e Vitor Bueno. O time são-paulino ficou com a segunda colocação da chave, com 11 pontos, atrás do Racing-ARG (14 pontos) e aguardará o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final.

Pela frente, após a conquista do Estadual e o encerramento da fase de grupos na competição sul-americana, o São Paulo terá a estreia no Campeonato Brasileiro: no sábado (29), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfrentará o Fluminense.

No primeiro tempo, a equipe são-paulina abriu o placar aos 24 minutos com Bruno Alves: após cobrança de escanteio de Hernanes, o zagueiro cabeceou para balançar as redes e colocar o Tricolor em vantagem!

Na etapa complementar, aos 22, o São Paulo ampliou com Rojas: o equatoriano ajeitou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo! Golaço! 2 a 0.

Pouco depois, Vitor Bueno, que acabara de entrar, recebeu de Galeano e bateu com calma no canto do goleiro para anotar o terceiro gol são-paulino aos 24 minutos! 3 a 0 e grande vitória após a conquista do Estadual e antes da estreia no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.