Copa Libertadores

Após início ruim, Flamengo busca empate contra o Unión La Calera

Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e continua na liderança do Grupo G da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Unión La Calera e Flamengo.
Lance da partida entre Unión La Calera e Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

LA CALERA (CHILE) - Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo empatou com o Unión La Calera por 2 a 2 nesta terça-feira (11), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Willian Arão. Com o resultado, o Flamengo somou dez pontos e continua na liderança isolada do Grupo G.

O jogo

O Flamengo começou a primeira etapa tocando a bola de pé em pé, tentando se adaptar o mais rápido possível ao gramado sintético. Mas quem saiu na frente foi o La Calera, aos oito minutos, com Ariel Martínez: 1 a 0. Aos 16’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez com Gabigol, que recebeu dentro da área e bateu forte para defesa do goleiro.

Aos 19’, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e a bola quicou no gramado antes de Arias espalmar. O time chileno ampliou o placar aos 26’ com Wiemberg, após cobrança de escanteio. Aos 28’, Everton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro para fazer o primeiro do Fla: 2 a 1.

Após diminuir a diferença, o Flamengo passou a pressionar mais o La Calera em busca do empate ainda no primeiro tempo. No cruzamento pela direita, Arrascaeta apareceu livre e cabeceou forte para o gol, obrigando Arias a espalmar. No último minuto, Bruno Henrique cruzou e Arão, dentro da área, bateu forte, mas a bola passou por cima da meta.

O Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a acelerar mais o jogo, trocando passes no campo de ataque. Aos 15’, após boa triangulação entre Pedro, Gabi e Arrascaeta, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu buscando o ângulo de Arias. A bola passou rente à trave.

O Flamengo chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. De tanto insistir, o Rubro-Negro chegou ao empate. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Willian Arão subiu no meio da área e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 2. O Fla buscou o gol da vitória até o último minuto, mas a partida terminou empatada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.