Copa Libertadores

Miranda destaca atuação defensiva do São Paulo contra o Racing

Tricolor segurou empate sem gols na Argentina e manteve liderança de grupo na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Miranda, zagueiro do São Paulo.
Miranda, zagueiro do São Paulo. (Divulgação / Conmebol)

AVELLANEDA (ARGENTINA) - Com mais uma segura e grande atuação pelo São Paulo, Miranda foi o melhor jogador da partida no empate com o Racing-ARG (0 x 0) nesta quarta-feira (5), em Avellaneda, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E na Conmebol Libertadores de 2021.

Ao término do jogo, o camisa 22 destacou a atuação do sistema defensivo são-paulino, que foi aguerrido para segurar o ímpeto dos argentinos. “O objetivo dos defensores é entrar em campo e não sofrer gols. E conquistamos este objetivo”, afirmou o defensor.

Sem ser vazado no Estádio Presidente Perón, o São Paulo anotou o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols neste início de torneio – foi assim, também, nos triunfos sobre Sporting Cristal-PER (3 x 0) e Rentistas-URU (2 x 0).

“Isso é importante, porque passa confiança para a equipe e para a nossa defesa”, destacou Miranda, que avaliou o confronto. “O resultado foi de bom tamanho pelo jogo. Tivemos um jogador expulso e isso nos complicou na reta final, então optamos por uma postura mais precativa”, analisou.

Com o resultado na Argentina, o São Paulo defendeu a liderança da chave e agora detém sete pontos, seguido justamente pelo adversário argentino, que detém cinco. O próximo compromisso pelo torneio sul-americano será na quarta-feira (12), às 19h, no Uruguai, diante do Rentistas.

Antes de encarar os uruguaios, no entanto, a equipe são-paulina enfrentará o Mirassol no domingo (9), no interior, pela rodada de encerramento da fase de grupos do Campeonato Paulista.

“Vamos pensando jogo a jogo, porque sabemos das dificuldades de jogar a Libertadores. Estamos confiantes no trabalho que estamos fazendo”, concluiu o zagueiro são-paulino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.