Copa Sul-Americana

Athletico Paranaense é derrotado fora de casa pelo Melgar (PER)

Furacão está em segundo lugar no Grupo D da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Clube Athletico Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Melgar e Athletico, em Lima.
Lance da partida entre Melgar e Athletico, em Lima. (José Tramontin / Clube Athletico Paranaense)

LIMA (PERU) - O Athletico entrou em campo pela CONMEBOL Sul-Americana nesta terça-feira (4) e foi derrotado por 1 a 0 pelo Melgar, no Peru. Com o primeiro revés do Furacão no torneio, a equipe peruana se isolou na liderança do Grupo D, com nove pontos. O Rubro-Negro é o segundo, com seis.

O próximo compromisso do Athletico na competição continental está marcado para a próxima terça-feira (11). O adversário será o Metropolitanos, na Venezuela.

O jogo

Nesta terça-feira, o Furacão começou o jogo no Estádio Nacional de Lima dominando a posse de bola e criando as melhores jogadas de ataque. Nikão e Vitinho tiveram boas chances nos primeiros minutos.

Na única vez que o Melgar conseguiu chegar com perigo, Santos estava bem postado. E o Rubro-Negro ainda teve mais duas oportunidades, com Renato Kayzer e Christian.

O time da casa voltou com tudo na etapa final e conseguiu o gol da vitórias aos 4′. Em uma bola cruzada da esquerda, Ibérico desviou e Bordacahar marcou de cabeça.

A partir daí, o Athletico teve dificuldades para criar e o Melgar conseguiu se postar melhor em campo. Renato Kayzer e Erick ainda tiveram a chance do empate, mas a vitória ficou mesmo com a equipe peruana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.