Campeonato Carioca

Madureira derrota o Vasco e abre vantagem nas semifinais da Taça Rio

Cruz-maltino escalou uma formação alternativa para o duelo diante do Tricolor Suburbano.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Madureira e Vasco.
Lance da partida entre Madureira e Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Repleto de garotos, o Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Madureira por 1 a 0, neste sábado (1º), pela primeira partida da semifinal da Taça Rio. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo precisa vencer por um gol de diferença para se classificar para a grande final, visto que o Gigante da Colina tem a vantagem do empate na soma dos placares. A próxima partida do Cruz-maltino, será justamente o segundo jogo da semifinal diante do Madureira, no próximo sábado (08), às 16h, em São Januário.

A semifinal começou muito pegada, com a equipe adversária cometendo faltas duras. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Edmário do Madureira, subiu para disputar a bola com Ricardo Graça e acabou deixando o braço no supercílio do zagueiro vascaíno. Ricardo precisou ser atendido, deixou o campo com sangramento na região e retornou a campo com uma touca de natação. Aos 14, Laranjeira cobrou escanteio na área e achou Rômulo, o camisa 8 subiu e cabeceou com perigo por cima da meta.

Aos 26, Léo Jabá recebeu pela direita, limpou a marcação e arriscou a finalização. A bola carinhosamente beijou a trave da meta adversária. Aos 30, Laranjeira acabou recebendo o segundo cartão amarelo por entrada dura no meia Humberto.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando sair em velocidade e tentando incomodar mesmo com um a menos. Porém, foi o adversário quem chegou pela primeira vez no segundo tempo: aos 13 minutos, o meia Sampaio fez 1 a 0. A primeira investida vascaína na segunda etapa saiu aos 38, Juninho tabelou com Bruno Gomes e invadiu a área. O meia vascaíno chegou chutando, a bola explodiu na zaga e sobrou para João Pedro, que também chegou batendo na marcação. Sob seus domínios, o adversário soube administrar a vantagem numérica em campo e também o placar, dificultando as ações vascaínas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.