Futebol

Cefama conhece primeiros adversários na disputa do Brasileiro Feminino A-2

Equipe maranhense inicia participação na competição nacional em maio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Cefama representará o Maranhão no Campeonato Brasileiro Feminino A-2.
Cefama representará o Maranhão no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. (Matheus Dhasan / FMF)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em seu site oficial, a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 de 2021, que contará com 36 equipes dos 26 estados do país e do Distrito Federal. De acordo com o planejamento da CBF, o Brasileiro Feminino A-2 começa no dia 16 de maio.

Nesta edição do Brasileiro Feminino A-2, o futebol maranhense será representado pelo Cefama, que venceu o Estadual em março, após partidas contra Juventude Timonense e Viana. A estreia do Cefama na competição nacional será diante do EPD JC, do Amazonas, fora de casa. Depois disso, o time maranhense terá compromissos contra Tiradentes-PI (em casa), Fortaleza-CE (fora de casa), Paraíso-TO (fora de casa) e Vitória-BA (em casa).

Na primeira fase do Brasileiro Feminino A-2, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares.

Nas oitavas de final, é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino A-2:

Grupo A: Oratório (AP), Iranduba (AM), Assemurb (AC), Esmac (PA), São Raimundo (RR) e Real Ariquemes (RO)

Grupo B: EPD JC (AM), Cefama (MA), Paraíso (TO), Tiradentes (PI), Fortaleza (CE) e Vitória (BA)

Grupo C: Ceará (CE), América (RN), Botafogo (PB), Náutico (PE), UDA (AL) e Santos Dumont (SE)

Grupo D: Atlético (GO), Vila Nova (ES), Fluminense (RJ), A DEFINIR (representante do Paraná), Criciúma (SC) e Red Bull Bragantino (SP)

Grupo E: Juventude (BA), Mixto (MT), SERC (MS), CRESSPOM (DF), Atlético (MG) e Aliança (GO)

Grupo F: América (MG), Vasco (RJ), Ponte Preta (SP), Chapecoense (SC), Athletico (PR) e Brasil de Farroupilha (RS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.