Copa do Brasil

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será nesta sexta-feira (23)

Confrontos serão definidos a partir das 14h.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Troféu da Copa do Brasil.
Troféu da Copa do Brasil. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Chegou a hora de conhecer o destino do seu time na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (23), às 14h, um sorteio define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, que conta com a entrada dos times classificados para a Conmebol Libertadores, do nono colocado do Brasileirão e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Para esse sorteio, os clubes foram divididos em dois potes, com 16 equipes cada, de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

  • Pote I: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América Mineiro, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
  • Pote II: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.
Os times do Pote I, considerados cabeças de chave, são os melhores posicionados no Ranking. Eles cruzam com as 16 equipes restantes, que estão no Pote II. Este é o último sorteio da Copa do Brasil que tem algum tipo de direcionamento. A partir da fase seguinte, qualquer confronto é possível.

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado fora de casa como desempate. Os duelos seguem assim até a final.

Os mandos de campo serão estabelecidos em novo sorteio, realizado minutos depois da definição dos confrontos.

Atenção: o sorteio da terceira fase não define chaveamento para a sequência da competição. Na quarta fase, quando restarem apenas 16 clubes, haverá novo sorteio para definição dos confrontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.