Campeonato Carioca

Quatro jogadores do sub-20 do Vasco serão observados por Marcelo Cabo

Cruz-maltino está se preparando para enfrentar o Resende, em duelo pela 11ª rodada do Carioca.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Arthur Sales será observado pelo técnico Marcelo Cabo.
Arthur Sales será observado pelo técnico Marcelo Cabo. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama ganhará alguns reforços em sua preparação para a partida contra o Resende, que é válida pelo Campeonato Carioca e acontecerá no sábado (24), às 16h, no Estádio de São Januário. Quatro jogadores da equipe sub-20 foram convocados pelo técnico Marcelo Cabo para um período de observação, reforçando o processo de integração entre base e profissional.

O lateral-direito JP Galvão, os zagueiros Menezes e Yuri e o atacante Arthur Sales se juntam ao grupo na tarde desta quinta-feira (22), durante treinamento no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Todos foram campeões da Copa do Brasil sub-20 na temporada passada e fizeram parte da equipe de transição que representou o Gigante da Colina nas primeiras duas rodadas da competição estadual.

Arthur Sales é o que possui mais tempo de casa. O atacante de 18 anos chegou ao clube em 2016 e soma duas partidas pelo profissional. Outro que já atuou pela equipe principal foi o lateral JP Galvão, que está no Vasco desde o ano passado e foi utilizado diante do Volta Redonda, na segunda rodada do Campeonato Carioca.

O zagueiro Menezes, de 19 anos, desembarcou em São Januário na temporada 2017 para reforçar a Geração 2001, a mesma de Gabriel Pec, Juninho, Vinícius e Bruno Gomes. Ele realiza treinamentos no profissional desde 2020 e já chegou a ser relacionado para alguns jogos, porém ainda não entrou em campo. O também defensor Yuri, de 18 anos, defende o Almirante desde 2018 e também não estreou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.