Nado Artístico

Fina confirma para junho realização do Pré-Olímpico de Nado Artístico

Laura Micucci e Luisa Borges representarão Brasil na competição.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição.
O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. ( Foto: Abelardo Mendes Jr. / rededoesporte.gov.br)

BRASIL - O Pré-Olímpico de Nado Artístico será realizado em junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), pela Federação Internacional de Natação (Fina) que ainda divulgará o local e as datas. A competição ocorreria em maio, em Tóquio (Japão), mas teve o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho.

As datas e locais de outros torneios Pré-Olímpicos organizados pela Fina já haviam sido remarcadas: Saltos-Ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio), e Maratonas Aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal (Portugal).

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira.

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.