Copa do Brasil

Cruzeiro vence o América (RN) e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

O gol da classificação do time mineiro foi marcado por Matheus Barbosa.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
América e Cruzeiro se enfrentaram na Arena das Dunas.
América e Cruzeiro se enfrentaram na Arena das Dunas. (Divulgação / CBF)

NATAL - O Cruzeiro está confirmado na terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena das Dunas, em Natal, a Raposa venceu o América-RN por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), e garantiu a permanência na competição. O gol da classificação do time mineiro foi marcado por Matheus Barbosa.

O jogo

Na Arena das Dunas, o duelo entre América-RN e Cruzeiro começou com o Alvirrubro mais ofensivo. Os donos da casa criavam em velocidade pela esquerda, enquanto o time mineiro tentava ficar com a posse de bola para segurar o ímpeto inicial dos mandantes. Aos 22, Felipe Guedes chutou de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a espalmar para escanteio. Após a pressão inicial do Mecão, a Raposa passou a apostar em jogadas em velocidade no ataque. Aos 34, a equipe fez uma ronda na área do América com Bruno José, Cáceres e Ramon.

O segundo tempo foi iniciado com as equipes buscando o gol. Logo aos dois minutos, Marcinho chutou da entrada da área e assustou o goleiro Samuel, do América-RN. O Dragão respondeu quatro minutos depois com Romarinho. O atacante entrou na área em velocidade e parou na boa defesa de Fábio.

O Cruzeiro pressionou os mandantes duas vezes em dois minutos. Aos 13, com Rafael Sóbis, e, aos 15, com Airton. Mas o América voltou ao ataque com Caxito. O camisa 11 recebeu excelente passe de Ian Carlo e ficou de cara com Fábio, que se adiantou para evitar o gol.

Com o jogo chegando ao fim, o Cabuloso ficou mais ofensivo e buscou a vitória. Aos 36, Rômulo acertou o travessão de Samuel. No ataque seguinte, aos 37, Matheus Barbosa fez o gol da classificação da Raposa após uma bela trama do ataque mineiro pelo lado esquerdo. Em desvantagem, o Alvirrubro se lançou ao ataque, mas não conseguiu alterar o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.