Recopa Sul-Americana

Palmeiras ensaia bolas paradas antes de encarar o Defensa y Justicia

Alviverde inicia decisão da Recopa Sul-Americana contra equipe argentina nesta quarta-feira (7).
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras06/04/2021 às 21h46
Palmeiras ensaia bolas paradas antes de encarar o Defensa y JusticiaTreino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Defensa y Justicia-ARG, na quarta (07), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires-ARG, pela partida de ida da CONMEBOL Recopa.

A comissão do técnico Abel Ferreira separou dois grupos no campo 2 (de grama natural) e ensaiou bolas paradas, saindo dos escanteios e de faltas laterais. Em um lado, a ênfase foram as jogadas específicas ofensivas (variações e movimentações). Do outro, o foco foi aprimorar os posicionamentos defensivos e as marcações. Na sequência, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido e, para finalizar, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis. Como na segunda-feira (05), o meio-campista Zé Rafael e o atacante Wesley treinaram normalmente.

Os jogadores que não realizaram os ajustes de simulações de jogo fizeram um trabalho técnico no campo 1 com Gabriel Furtado e Angulo (ambos do grupo de apoio) e jovens das categorias de base. O atacante Gabriel Veron, cumprindo um cronograma individualizado, participou de grande parte da atividade. O meio-campista Alan, em transição física após uma fratura na perna esquerda, participou por um tempo do trabalho com bola (como ‘curinga’, ou seja, pôde tabelar com as duas equipes) e depois complementou com trabalhos físicos. Por fim, o meio-campista Gabriel Menino deu sequência ao processo de transição tanto no gramando quanto na parte interna do centro de excelência.

O atual campeão da CONMEBOL Libertadores embarcou para a Argentina nesta tarde. O duelo de volta será no dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 21h30. No domingo (11), às 11h, também na capital federal, o Alviverde, atual campeão também da Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.