Em Natal

ABC e Sampaio Corrêa ficam no empate em partida pela Copa do Nordeste

Com o resultado do jogo, realizado no estádio Frasqueirão em Natal, o ABC continua sem vencer em casa na competição regional.

Imirante Esporte, com informações do GE MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vitinho marcou o gol pelo time potiguar, e Jefinho fez o gol do empate pelo Sampaio.
Vitinho marcou o gol pelo time potiguar, e Jefinho fez o gol do empate pelo Sampaio. (Foto: Alexandre Lago)

O ABC e o Sampaio Corrêa ficaram no 1 X 1 na partida deste sábado (3), pela Copa do Nordeste. Vitinho marcou o gol pelo time potiguar, e Jefinho fez o gol do empate pelo Sampaio.

Com o resultado do jogo, realizado no estádio Frasqueirão em Natal, o ABC continua sem vencer em casa na competição regional. O time Potiguar fez três jogos como mandante na Copa do Nordeste e empatou todos.

O jogo

No primeiro tempo, a primeira chance de gol pelo ABC veio com Maycon Douglas, mas ele mandou pra fora. Quem também jogou bem foi Netinho, mas não consegui marcar. A melhor oportunidade do ABC na primeira parte do jogo veio com Wallyson, que recebeu de Willian Anicete, mas finalizou para fora.

Já o Sampaio não teve muitas jogadas, a melhor foi de Pimentinha, que deu uma canseira ao setor defensivo dos donos da casa.

No segundo tempo, o jogo fluiu melhor, com bons lances para as duas equipes. Pimentinha chegou perto de marcar para o Sampaio duas vezes. Mas foi o ABC que abriu o placar, aos 18 minutos. Maycon Douglas acionou Vitinho na frente, o jogador aproveitou a chance e marcou o primeiro gol como profissional.

Wallyson ainda teve a chance de ampliar o placar, mas perdeu a bola.

Aos 21 minutos foi a vez da Bolívia Querida marcar um gol no jogo, com Jefinho, de cabeça.

Vitinho ainda teve chance desempatar a partida para o ABC, mas finalizou mal.

O jogo terminou no 1X1 e o empate deixa as duas equipes na zona de classificação para a segunda fase.

O ABC chegou aos nove pontos, ficando na terceira posição do Grupo B do Nordestão. Já o Sampaio Corrêa, contabiliza 10 pontos, ficando no quarto lugar da chave A.

O ABC volta ao campo contra o 4 de Julho na quarta-feira (7), novamente no Frasqueirão. O resultado da partida é importante para o Alvinegro seguir na luta por uma vaga para a próxima fase.

Já na última rodada, o ABC enfrenta o Bahia em Salvador, no sábado (10). No mesmo dia, o Sampaio joga contra o CSA, no estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.