Mercado da Bola

São Paulo confirma a contratação do meio-campista William

Atleta de 34 anos estava no futebol mexicano e assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
William, meia do São Paulo.
William, meia do São Paulo. (Divulgação / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo segue se reforçando para a temporada 2021, e nesta terça-feira (30) acertou a chegada de mais uma contratação: o experiente meio-campista William, de 34 anos, que estava no futebol mexicano e assinou contrato até o final da temporada, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

O jogador, que defendeu o Toluca nos últimos anos e foi campeão da Liga dos Campeões CONCACAF (2016) pelo América, já realizou os exames médicos na capital paulista e está integrado ao elenco de Hernán Crespo.

Carreira

William começou a carreira em São Paulo: atuou nas categorias de base de Juventus e Corinthians antes de chegar ao Palmeiras, onde concluiu o seu processo de formação e estreou profissionalmente.

O atleta acumulou empréstimos por Ipatinga, Náutico e Vitória – foi campeão baiano -, e retornou ao Palmeiras em 2010. Na sequência, seguiu para Goiás e Atlético-GO antes de voltar ao Náutico, em 2011.

Em 2012, William atuou no Joinville e foi campeão da Copa Santa Catarina, que rendeu a primeira oportunidade de jogar fora do Brasil: no Busan IPark, da Coreia do Sul, em 2013.

Então, após a passagem pela Ásia, o meio-campista desembarcou no México para reforçar o Querétaro. Foi companheiro do goleiro Tiago Volpi e fizeram parte de uma geração que mudou o patamar dos Gallos Blancos.

As atuações despertaram o interesse do tradicional América, que contratou o jogador em 2015. Na cidade do México, William conquistou a Liga dos Campeões CONCACAF, em 2016, e foi terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA daquele ano, no Japão.

Nas últimas temporadas, de 2018 até chegar ao Tricolor, o jogador defendeu o Toluca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.