Mercado da Bola

Grêmio apresenta oficialmente o lateral-direito Rafinha, ex-Flamengo

Jogador assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O lateral-direito Rafinha foi apresentado como reforço do Grêmio.
O lateral-direito Rafinha foi apresentado como reforço do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Rafinha foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio para a temporada 2021. O lateral-direito, que assinou contrato até o fim do ano, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira e vestiu a camisa número 13. Multicampeão, Rafinha já está fazendo os primeiros trabalhos físicos e estará à disposição do técnico Renato Portaluppi nos próximos dias.

O lateral chegou na sala de conferências do CT Luiz Carvalho pouco depois do meio dia e vinte. Acompanhado do CEO Carlos Amodeo, Rafinha postou para a foto oficial com a camisa e iniciou sua entrevista coletiva falando sobre a conversa que teve com o técnico Renato Portaluppi, importante para a sua chegada.

“Eu conversei com o Renato há uns dez dias e, claro, quando surge uma possibilidade como o Grêmio, eu não pensei duas vezes. Falei para o Lincoln que podia dar seguimento. E expressei ao Renato o meu desejo de vir para o Grêmio e trabalhar com ele. Expressei meu desejo de jogar aqui”, iniciou Rafinha.

Treinando desde ontem, Rafinha tem agora a expectativa de estrear nos próximos dias. Ele faz os primeiros treinos físicos com o preparador Reverson Pimentel. Rafinha estava cuidando de sua preparação no Rio de Janeiro, depois de encerrar o vínculo com o Olympiacos, da Grécia, e acredita que em pouco tempo terá condições de estrear com a camisa tricolor.

“Eu nunca tive problemas físicos. Sou um jogador que não precisa de muito tempo para me condicionar. Vou precisar de alguns dias, faz uns dias que não jogo, mas estava treinando e vou só precisar de uns dias para ficar à disposição”, complementa.

Durante a entrevista, Rafinha também foi questionado sobre Vanderson. Titular no final da última temporada e nos primeiros jogos da atual, o lateral-direito recém promovido terá a companhia de um jogador campeão da Europa, da América e do mundo, com passagens pela Seleção Brasileira e disposição de auxiliá-lo no desenvolvimento.

“O Vanderson tem um futuro brilhante. Vi alguns jogos dele e tenho só informações boas. Tenho certeza que vamos nos ajudar. Venho para somar, ajudar muito com minha experiência e o Grêmio estará bem servido de laterais. O extracampo é muito importante. Eu já sou um jogador experiente e gosto desse desafio de ter jogadores jovens ao lado. Estamos aí para isso. Para, nos momentos de euforia, segurar um pouco e, nos momentos difíceis, encorajá-los para enfrentar qualquer situação. Esse espírito de liderança é uma característica minha. Fui assim em toda minha carreira e aqui não será diferente”, disse, para completar o raciocínio sobre o aproveitamento de jovens atletas nesse ano de 2021.

“O presidente Romildo foi muito feliz nas colocações, que quer dar espaço para os jovens jogadores. Todo o clube precisa disso. E, claro, todo time que passo, tenho um monte de ‘filhos’. O Vanderson tem um futuro brilhante. É bom para o Grêmio ter laterais de qualidade. Isso só ajuda ao Grêmio. É importante essa mescla de jogadores mais experientes, com jogadores jovens. Vai ser mais um que vou dar toda a atenção e passar o máximo de conselhos, para ajudar tanto dentro de campo quanto fora. Vai ser uma temporada maravilhosa. Quem ganha com isso é o Grêmio e, claro, o treinador”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.