Copa do Brasil

Vasco empata com a Caldense e fica com vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Cruz-maltino teve dificuldades, mas garantiu classificação como visitante.

Juliano Justo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Vasco continua na briga pelo título da Copa do Brasil.
O Vasco continua na briga pelo título da Copa do Brasil. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

POÇOS DE CALDAS - O Vasco da Gama foi até o estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e empatou em 1 a 1 com a Caldense, nesta quinta-feira (18), para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Na sequência do torneio, o time carioca enfrenta o Tombense, também de Minas Gerais.

O gol vascaíno saiu aos 33 minutos da primeira etapa, quando a equipe já pressionava bastante. O meia Marquinhos Gabriel bateu bem uma falta da entrada da área. Após desviar na zaga, a bola enganou o goleiro e foi para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Vasco seguiu melhor. Logo aos quatro, Gabriel Pec perdeu um gol incrível de frente para o gol em rebote de defesa do goleiro mineiro.

A partir daí, a Caldense tentou forçar mais em busca do empate. Aos 13, Lucão, goleiro do Vasco, deu rebote e o volante Lucas Silva quase empatou de longe. Aos 22, o lateral Danilo Belão bateu direto uma falta próxima à área e assustou os vascaínos. Até que, aos 36, a pressão surtiu efeito. O meia Bruno Oliveira pegou rebote livre dentro da área e mandou sem chances para o goleiro vascaíno. Os 14 minutos restantes do jogo foram de muito sufoco para o time de São Januário, mas, no final, o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Assista aos gols de Caldense e Vasco em alta definição no Dugout:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.