Libertadores

Com os garotos, Santos vence Deportivo Lara na Vila

Jovens Vinícius Balieiro e Kaiky marcam e deixam Peixe em vantagem.
Agência Brasil09/03/2021 às 23h37
Com os garotos, Santos vence Deportivo Lara na VilaQuem se classificar nesse confronto vai enfrentar na próxima fase eliminatória o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, que fazem o jogo de ida nesta quarta (10) no Chile. (Foto: divulgação)

SANTOS - Na noite desta terça-feira (9), o Santos venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara, da Venezuela, na partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Com a vitória na partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe vai precisar de um empate no jogo de volta, marcado para terça-feira (16), no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas. Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição continental, uma vitória por 1 a 0 dará a classificação para o Deportivo Lara.

O time brasileiro saiu na frente aos quatro minutos da segunda etapa. O lateral-direito improvisado Vinícius Balieiro, de 21 anos, completou a boa jogada que começou com Sandry, passou por Alisson e acabou com o garoto aproveitando a sobra para abrir o placar. Só que a vantagem do time da baixada durou muito pouco tempo. Mais precisamente dois minutos depois, os venezuelanos empataram com o zagueiro Anzola, na segunda trave, batendo de primeira para o fundo das redes santistas. Aos 24 minutos, o time brasileiro pulou na frente no placar mais uma vez e com outro jogador jovem. O zagueiro Kaiky, de apenas 17 anos, completou de cabeça o escanteio cobrado pelo meia Jean Mota.

Quem se classificar nesse confronto vai enfrentar na próxima fase eliminatória o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, que fazem o jogo de ida nesta quarta (10) no Chile.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.