Campeonato Brasileiro

São Paulo e Palmeiras empatam em clássico realizado no Morumbi

Tricolor está fora da briga pelo título brasileiro; Alviverde ocupa sexto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Lance da partida entre São Paulo e Palmeiras.
Lance da partida entre São Paulo e Palmeiras. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - Em jogo adiado da 34ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19) para disputar o último clássico paulista desta edição da competição. Em um jogo equilibrado, as equipes saíram de campo com um empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 63 pontos na tabela de classificação da Série A e ocupa o terceiro lugar. O Verdão, com 57, é o sexto colocado.

O jogo

O primeiro tempo no Morumbi não foi o esperado para um clássico entre São Paulo e Palmeiras. As equipes fizeram um jogo sem muitas emoções e com poucas chances claras de gol. Pelo lado do Verdão, que tentou se impor no início, Rony foi quem levou perigo em duas chegadas, mas sem sucesso. E, pela parte do Tricolor, a principal oportunidade foi com Igor Gomes, já aos 47 minutos. O meia recebeu cruzamento de Juanfran, dominou na segunda trave e finalizou forte, vendo a bola passar muito perto do travessão de Weverton.

Na volta do intervalo, os times passaram a se lançar mais ao ataque. O Palmeiras chegou com perigo aos dez minutos, quando Felipe Melo foi parado em defesa de Tiago Volpi. O São Paulo não demorou para responder, e Tchê Tchê finalizou colocado, mas para fora. O ritmo seguiu mais animado até que, aos 27, a arbitragem de vídeo confirmou pênalti a favor da equipe tricolor após a bola desviar na mão de Mayke. Da marca da cal, Luciano cobrou a penalidade no canto superior de Weverton e colocou o time mandante na frente. O Verdão seguiu buscando o gol e chegou ao empate já nos acréscimos. Aos 47, Gustavo Scarpa deu passe pela esquerda para Rony, que se livrou da marcação e chutou forte da direita para fechar o placar no Morumbi: 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.