Campeonato Brasileiro

Sport e Bragantino empatam em duelo na Ilha do Retiro

Leão encaminha permanência na Série A; Massa Bruta perde chance de abrir vantagem na briga por Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Lance da partida entre Sport e Bragantino.
Lance da partida entre Sport e Bragantino. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - Nada de gols no jogo de encerramento da 36ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira (15), Sport e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Ilha do Retiro e saíram de campo empatados em 0 a 0.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou a 49 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação. O Leão, com 42, está na 14ª posição.

O jogo

No primeiro tempo na Ilha do Retiro, o RB Bragantino dominou a posse de bola diante do Sport, mas teve dificuldades para furar a marcação do Sport e transformar a vantagem em jogadas perigosas. Em duas das boas chances, o Massa Bruta chegou perto com Ytalo – que tentou de voleio e mandou por cima – e com Claudinho, que invadiu a área adversária e tentou finalizar no ângulo, mas viu a bola sair. O Leão, apostando nos contra-ataques, não conseguiu surpreender os visitantes para tirar o zero do placar na etapa inicial.

Na volta do intervalo, a postura das equipes foi a mesma da etapa inicial. O Bragantino seguiu com domínio da bola e criou as melhores chances de abrir o placar. Morato finalizou rasteiro logo aos dois minutos e viu a bola passar muito perto do gol. Depois, Ytalo chegou duas vezes: em uma tentativa de bicicleta, que foi para fora, e aproveitando lançamento para tentar o chute, que acabou desviado e indo para fora. Na melhor oportunidade para o Massa Bruta, aos 25, Luan Cândido desviou de cabeça e viu Luan Polli fazer boa defesa e manter o placar zerado. O Sport, sem levar muito perigo, até tentou uma pressão nos instantes finais, mas também sem conseguir alterar o marcador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.