Campeonato Brasileiro

Corinthians e Athletico empatam em confronto direto por Libertadores

Timão ocupa o oitavo lugar, e o Furacão aparece na 10ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Lance do jogo entre Corinthians e Athletico.
Lance do jogo entre Corinthians e Athletico. (Ettore Chiereguini / AGIF)

SÃO PAULO - Pela 35ª rodada do Brasileirão, o equilíbrio marcou o confronto entre Corinthians e Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (10). Na Neo Química Arena, o jogo foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo instante, e o resultado foi um empate em 3 a 3.

Com o resultado, o Timão chegou a 49 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela da Série A. O Furacão, com 47, aparece na décima posição.

O jogo

O primeiro tempo na Neo Química Arena foi movimentado para Corinthians e Athletico Paranaense, que saíram para o intervalo com o placar empatado em 2 a 2. Criando boas chances e com qualidade na construção das jogadas, as equipes tentaram buscar a vitória desde o início. Tanto que, logo aos dois minutos, Cantillo fez lançamento longo para Fagner, que ajeitou para Gustavo Mosquito encobrir Pedro Henrique e colocar o Timão na frente. Um pouco depois, aos 13, o Furacão empatou com Abner Vinícius, que recebeu de Fernando Canesin e mandou no ângulo de Cássio para deixar tudo igual.

O Corinthians não demorou para balançar as redes mais uma vez. Aos 16, Fagner cobrou escanteio, e Gil desviou de cabeça para o fundo das redes. Depois, o Athletico dominou a posse de bola e voltou a empatar na marca dos 33. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Fernando Canesin finalizar: 2 a 2.

O equilíbrio entre as equipes foi o mesmo na volta do intervalo. Com pelo menos duas chances para cada lado no começo, o Timão voltou a ficar na frente aos dez minutos. Araos deu assistência para Gustavo Mosquito, que recebeu e bateu cruzado para fazer o terceiro da equipe alvinegra. O Athletico chegou ao empate na marca dos 27. Kayzer não alcançou o cruzamento de Canesin, e Vitinho ganhou do adversário para mandar para o fundo das redes e dar números finais ao confronto: 3 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.