Campeonato Brasileiro

Fluminense derrota o Bahia fora de casa e fica perto do G4 do Brasileirão

Equipe carioca se consolida na quinta posição e ganha força na briga por vaga na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Fluminense bateu o Bahia em duelo na Arena Fonte Nova.
O Fluminense bateu o Bahia em duelo na Arena Fonte Nova. (Mailson Santana / Fluminense FC)

SALVADOR - O Fluminense deu mais um passo importante na busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (3), a equipe carioca foi até a Arena Fonte Nova e venceu o Bahia por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. O triunfo consolida o Flu na quinta posição, com 56 pontos. Já o Esquadrão tem 36, aparece na 15ª colocação, mas pode voltar ao Z-4 ainda nesta rodada.

O jogo

O duelo tricolor começou com o Fluminense dando as cartas na Arena Fonte Nova. Logo aos quatro minutos, Nenê achou Luiz Henrique, que bateu com perigo rente à meta adversária. Na sequência, a equipe carioca chegou a balançar as redes em finalização de Fred, mas teve o gol anulado por impedimento. Os visitantes seguiram com mais posse de bola, mas com dificuldades para encontrar os espaços.

Lucca, aos 26, teve boa oportunidade, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o Bahia assustou pela primeira vez na partida em arremate de Ramírez, que parou em Marcos Felipe. Já aos 32, o Flu voltou ao ataque com a dupla Nenê e Luiz Henrique, só que dessa vez o camisa 34 não bobeou e acertou o alvo: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, mais uma chance para cada lado: João Pedro arriscou para o time da casa, enquanto Egídio tentou para o Fluminense.

No início do segundo tempo, o Flu quase chegou ao segundo com Nenê. Do outro lado, o Bahia equilibrou as ações e levou perigo em finalizações de Juninho Capixaba e Gilberto, mas ambos pararam nas mãos de Marcos Felipe. Aos 11, a equipe carioca assustou com Fred, que viu Anderson salvar os donos da casa. A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Querendo o empate, o Bahia foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Ernando, aos 43, e Gilberto, aos 47, tentaram de cabeça, mas Marcos Felipe salvou o Flu e garantiu a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.