Basquete

São Paulo e Sesi Franca estreiam com vitória na Champions

Tricolor atropela chilenos e francanos derrotam argentinos no sufoco.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Os clubes paulistas voltam à quadra nesta terça-feira (2), contra dois times argentinos.
Os clubes paulistas voltam à quadra nesta terça-feira (2), contra dois times argentinos. ( Foto: Divulgação / FIBA)

BRASIL- A edição 2021 da Champions League das Américas - o equivalente à Libertadores no basquete masculino - começou bem para os representantes brasileiros. Na segunda-feira (1), São Paulo e Sesi Franca estrearam com vitórias nos Grupos B e C, respectivamente, que têm Buenos Aires (Argentina) como sede do primeiro turno. Os tricolores atropelaram o Universidad de Concepción (Chile) por 94 a 47, enquanto os francanos superaram o anfitrião Obras Sanitarias (Argentina) por 93 a 88.

Os clubes paulistas voltam à quadra nesta terça-feira (2), contra dois times argentinos. Às 17h10 (horário de Brasília), o Franca enfrenta o San Lorenzo. O São Paulo, por sua vez, joga às 20h10 contra o Quimsa, atual campeão das Américas.

O Tricolor não teve dificuldade alguma contra o Concepción, acumulando o dobro de pontos do adversário. No intervalo, o placar já marcava 51 a 26 a favor dos tricolores. O ala-pivô Jefferson William anotou um duplo-duplo, com 17 pontos (cestinha da noite) e 11 rebotes. E não foi o único: o pivô Gerson fez 13 pontos e também apanhou 11 rebotes.

Na primeira fase da competição, são 12 participantes divididos em quatro grupos, com três equipes em cada. Os times jogam três vezes entre si, dentro das respectivas chaves. Cada turno será realizado em ginásios diferentes, sem presença de público e com acesso restrito de pessoas, conforme o protocolo de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O segundo turno está marcado para 4 a 9 de março e o terceiro para os dias 24 a 29 do mesmo mês. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) ainda não divulgou os ginásios em que os próximos turnos serão realizados. O campeão de cada grupo vai à fase final, que será disputada entre 8 e 13 de abril, sem sede definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.