Campeonato Brasileiro

Athletico-PR bate o Ceará fora de casa e entra na briga por vaga na Libertadores

Furacão assumiu a oitava posição do Brasileiro e ultrapassou o Vozão, que caiu para o nono lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ceará e Athletico se enfrentaram na Arena Castelão.
Ceará e Athletico se enfrentaram na Arena Castelão. (Divulgação / Clube Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico-PR conquistou pontos importantes na corrida por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Na tarde deste domingo (31), na Arena Castelão, o Furacão venceu o Ceará por 2 a 0, pela 33ª rodada do Brasileirão, e chegou aos 45 pontos. A equipe paranaense aparece momentaneamente na oitava posição. Enquanto o Vozão tem os mesmos 45 pontos e é o nono colocado.

O jogo

As equipes fizeram um 45 minutos de poucas chances na Arena Castelão. Jogando em casa, o Vozão assustou primeiro em finalização de Vina, que parou na defesa de Santos, aos oito. Já o Athletico só foi levar perigo na marca dos 26 minutos com Vitinho. Na sequência, o Ceará teve mais uma oportunidade com Vina, mas dessa vez o atacante errou o alvo.

Depois das conversas nos vestiários, novamente o Vozão chegou pelos pés de Vina e novamente Santos evitou o gol. Mas as chances da equipe da casa no segundo tempo se resumiram a isso. Enquanto o Furacão demorou para chegar, mas quando teve a chance foi fatal. Já na marca dos 39, Carlos Eduardo recuperou a bola no ataque, deixou a marcação para trás e tocou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o camisa 96 apareceu de novo, fez grande jogada e fechou a conta para o Athletico: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.