Série D

Mirassol vence o Floresta e abre vantagem na decisão da Série D

Equipe paulista está a um empate do título da Quarta Divisão.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/01/2021 às 21h48
Mirassol vence o Floresta e abre vantagem na decisão da Série DLance da partida entre Floresta e Mirassol. (Divulgação / CBF)

FORTALEZA - O Mirassol-SP largou na frente na disputa pela taça da Série D 2020. Na tarde deste sábado (30), no Vovozão, em Fortaleza, o Leão venceu o Floresta-CE por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final. As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de fevereiro, em Mirassol. Um empate no tempo normal dá o título à equipe paulista. Já o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Caso haja uma igualdade no saldo de gols a decisão será nas penalidades.

O jogo

O equilíbrio ditou os primeiros 45 minutos da decisão. Jogando em casa, o Floresta assustou logo aos dois minutos em finalização de Thalison. Enquanto o Mirassol respondeu com Fabrício Daniel, que de frente para a meta mandou para fora, aos quatro. Mais tarde, o Verdão voltou ao ataque criando duas chances em sequência. Primeiro Lito colocou a bola na área, Núbio Flávio fez o desvio e Jeferson espalmou para linha de fundo. Depois, Alisson aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou firme para mais uma defesa de Jeferson, aos 17. Do outro lado, o Leão chegou novamente com Fabrício Daniel, aos 22. E, já nos minutos finais, os visitantes tiveram uma última oportunidade com Cássio Gabriel. O camisa 10 recebeu livre, invadiu a área e soltou uma bomba rente à trave adversária.

Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou e o Mirassol passou a tomar conta das ações. Com um minuto do segundo tempo, Netto levou perigo e viu Douglas Dias evitar o primeiro. O duelo entre o camisa 7 do Leão e o arqueiro do Floresta voltou a acontecer, aos sete minutos, e de novo Douglas Dias fechou o gol. Aos 11, João Carlos foi quem apareceu para os visitantes e também parou no goleiro. Até que, aos 19, Netto arriscou mais uma finalização de fora da área e dessa vez não deu chances de defesa: 1 a 0. Tentando o empate, o Verdão assustou em cabeçada de Alisson, aos 27. Mas foi só. O Mirassol manteve o controle do jogo até o apito final e ainda teve oportunidades para fazer o segundo com Oliveira e Daniel, mas a rede insistiu em não balançar mais em Fortaleza.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.