Copa Libertadores

Marinho, do Santos, é eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2020

Apesar da derrota do Peixe para o Palmeiras, atacante recebeu prêmio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Marinho, atacante do Santos.
Marinho, atacante do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

RIO DE JANEIRO - O desfecho da final da Conmebol Libertadores 2020 não foi o que Marinho nem o torcedor santista imaginava. Apesar do revés de 1 a 0 sofrido para o Palmeiras, o craque da Vila teve seu mérito individual reconhecido e foi eleito o melhor jogador do torneio continental. Em eleição por voto popular, o atacante do Peixe desbancou Weverton e Rony, do Verdão, além de Soteldo, seu companheiro de time. Ao fim da partida, Marinho recebeu o prêmio - um anel com seu design inspirado no estádio do Maracanã, sede da decisão.

Ao longo da competição, Marinho disputou dez partidas e balançou as redes em quatro oportunidades - dois na fase de grupos e dois já na fase de mata-mata, diante de LDU e Grêmio. O atacante também deu uma assistência no torneio. Liderança técnica do Santos, o craque também se destacou nos duelos diante do Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores. Ao lado de Soteldo, Marinho foi primordial na campanha alvinegra em busca da América nesta temporada.

Após receber o anel como prêmio por seu desempenho na Libertadores, Marinho não repercutiu seu feito individual. Visivelmente emocionado após a derrota no Maracanã, o craque do Santos não conseguiu conter as lágrimas após ser eleito o melhor jogador da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.