Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Palmeiras e assume terceiro lugar do Brasileirão

Rubro-Negro depende apenas de si para ser campeão; Alviverde permanece na quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Flamengo derrotou o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Flamengo derrotou o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. (Andre Borges / AGIF)

BRASÍLIA - No duelo de equipes que almejam o título do Brasileirão realizado nesta quinta-feira (21), o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras em Brasília. Com gols de Luan (contra) e Pepê, o Rubro-negro bateu o Alviverde por 2 a 0 no Mané Garrincha, chegou aos 55 pontos e alcançou o terceiro lugar na tabela. Os paulistas seguem com 51, na quinta colocação.

O jogo

O primeiro tempo começou lá e cá, com uma chance clara para cada lado. Aos três minutos, Willian, do Palmeiras, apareceu livre, recebeu de Viña na pequena área e perdeu debaixo da trave. O Flamengo respondeu aos cinco, em bicicleta de Arrascaeta defendida por Weverton. A partir daí, o Mengo passou a tomar as rédeas do jogo e criou mais oportunidades. Uma delas foi conjunta, aos 13 minutos: Gerson rematou, parou no arqueiro Alviverde e viu Gabriel Barbosa mandar por cima do poste na sequência. Everton Ribeiro também tentou duas vezes, mas não conseguiu marcar.

Perto da ida para o intervalo, os paulistas se reencontraram e até assustaram em finalização de longe de Danilo. No entanto, a superioridade Rubro-negra na etapa inicial se pagou com um gol contra aos 45: Gabriel Barbosa chutou e a bola passou entre as pernas de Weverton, mas Kuscevic estava em cima da linha para cortar. Contudo, o bico para a frente do zagueiro bateu em Luan e tomou a direção da rede: 1 a 0.

O Palmeiras tentou buscar o empate no início da segunda etapa e desperdiçou grande chance aos oito minutos, quando Gabriel Menino pegou a sobra em remate de Willian na marca do pênalti e bateu para fora. Com o jogo bastante físico e estudado, os dois times pouco criaram depois disso, mas o Flamengo foi mais incisivo. Gabriel Barbosa fez o goleiro Weverton trabalhar bem aos 12, mas já estava impedido. Aos 26, Gustavo Henrique subiu livre em falta cobrada por Filipe Luís e testou ao lado.

O arqueiro Alviverde ainda faria nova intervenção aos 35, em finalização de Bruno Henrique da entrada da área. No entanto, coube ao jovem Pepê marcar o segundo do Rubro-negro e dar números finais ao confronto: em escanteio na área aos 37, Pedro ajeitou e o meio-campista soltou uma pancada de primeira para garantir a vitória dos cariocas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.