Campeonato Brasileiro

Ceará goleia o Goiás fora de casa e sobe na classificação do Brasileirão

Vozão ocupa a nona posição; Esmeraldino permanece na vice-lanterna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Ceará goleou o Goiás em duelo na Serrinha.
O Ceará goleou o Goiás em duelo na Serrinha. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Goleada cearense em Goiânia. Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Ceará visitou o Goiás no Hailé Pinheiro nesta quinta-feira (21), teve boa atuação e ganhou por 4 a 0. Lima, Fernando Sobral e Vinícius (duas vezes) fizeram os gols do triunfo do Vozão, que chegou aos 42 pontos e subiu para a nona colocação. Por outro lado, o Esmeraldino segue em 19º lugar, com 26.

O jogo

A etapa inicial começou com o Goiás no ataque. Logo no primeiro minuto, David Duarte cabeceou em escanteio e parou em grande defesa de Richard. Os mandantes até balançaram a rede aos sete minutos, em chute de longe de Ariel Cabral. No entanto, o remate desviou no braço de Heron e o lance foi anulado. Depois do início ruim, o Ceará entrou no jogo e não tardou a abrir o placar. Aos 17, Lima surgiu pela ponta esquerda, limpou a marcação, bateu colocado e contou com o desvio da zaga para marcar.

Léo Chu poderia ter ampliado para o Vozão aos 23 minutos, mas chutou rente à trave em jogada do lado direito. Mas se Chu não fez, Fernando Sobral não desperdiçou. Aos 46, Vinícius cruzou e o volante apareceu no segundo poste para cabecear e anotar o 2 a 0.

Na volta para a etapa final, o Ceará não diminuiu o ritmo e liquidou o jogo. Aos quatro minutos, Cléber invadiu a área pela esquerda e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Vinícius soltou uma bomba no centro do gol e fez o terceiro do Vozão. Mais tarde, aos 17, o meio-campista recebeu belo passe de Lima entre a zaga, bateu de primeira e anotou o 4 a 0. Diante da desvantagem, o Esmeraldino tentou se lançar ao ataque, mas pouco criou para diminuir a diferença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.