Campeonato Brasileiro

Atlético (GO) vence fora de casa e mantém Botafogo na lanterna

Dragão ocupa a 12ª posição do Brasileiro; Glorioso se complica na luta contra o rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Jogando fora de casa, o Atlético Goianiense derrotou o Botafogo.
Jogando fora de casa, o Atlético Goianiense derrotou o Botafogo. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - O Atlético-GO voltou a vencer após quatro jogos no Brasileirão. Nesta quarta-feira (20), o Dragão visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e ganhou de virada por 3 a 1, em partida que inaugurou a 31ª rodada da competição. O Glorioso abriu o placar com Matheus Babi, mas Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque fizeram os gols do triunfo dos goianos.

O resultado positivo fez o Atlético subir uma posição - agora, a equipe ocupa o 12º lugar, com 39 pontos. O Botafogo, por outro lado, continua na lanterna do campeonato, com 23.

O jogo

Etapa inicial bastante equilibrada. As equipes mostraram muita disposição e limitaram os espaços para finalizações, mas as oportunidades para inaugurar o placar surgiram mesmo assim. Zé Roberto teve boa chance aos 22 minutos, em cabeceio ao lado da meta. Em seguida, Wellington Rato assustou duas vezes: primeiro, em chute de longe defendido por Diego Loureiro. Depois, com desvio perigoso em finalização de Marlon Freitas. O Botafogo também tentou atacar e quase fez o gol aos 36, em testada de Matheus Babi após cobrança de escanteio. No entanto, Jean salvou com a mão esquerda e manteve o marcador zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama mudou e as duas equipes partiram para cima. O Dragão começou atacando: aos dois minutos, Pereira bateu colocado da entrada da área e parou em Diego Loureiro. Aos cinco, foi Janderson quem tentou, mas acertou a rede pelo lado de fora. O Glorioso respondeu aos oito, em chute de Matheus Babi que só não entrou porque Jean fez grande defesa à queima-roupa. No entanto, o centroavante teve sorte melhor em sua segunda tentativa. Depois de um contra-ataque rápido, Pedro Raul chutou, o goleiro do time goiano pegou e a bola sobrou para Babi, que finalizou e abriu o placar aos 17 minutos.

Mas não demorou muito para o Atlético Goianiense reagir. Após passe desviado, Zé Roberto escorou e Danilo Gomes soltou uma bomba, deixando tudo igual aos 20 minutos. Aos 33, a virada: Dudu cruzou da direita, Zé Roberto bateu no canto e fez 2 a 1 para o Dragão. O Botafogo teve a oportunidade de empatar com Kalou, que aproveitou desvio de Matheus Babi aos 40 e saiu na cara do arqueiro. No entanto, o marfinense cabeceou em cima de Jean. Já nos acréscimos, o time visitante liquidou o confronto com gol de Vitor Leque, que recebeu de Janderson e, livre de marcação na pequena área, só mandou para a rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.