Série B

Lanterna da Série B, Oeste bate o Cruzeiro no Independência

Raposa se distancia ainda mais do G4; Rubrão chega aos 26 pontos na Segundona.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Cruzeiro e Oeste se enfrentaram no Independência.
Cruzeiro e Oeste se enfrentaram no Independência. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Triunfo do Rubrão fora de casa! Na noite desta quarta-feira (13), o Oeste-SP surpreendeu o Cruzeiro no Independência e, com gol de Fábio, bateu a Raposa por 1 a 0 no duelo que fechou a 34ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado fez a equipe de Barueri (SP) ir aos 26 pontos, mas seguindo na 20ª colocação da tabela. Já o time mineiro aparece em 13º, com 44 pontos conquistados.

O jogo

Atuando em casa, o Cruzeiro começou mandando no jogo. Todavia, as melhores chances foram em jogadas individuais de Rafael Sóbis. Que quase abriu o placar logo aos quatro minutos.

Depois, aos 10, Sóbis cobrou falta forte e tirou tinta da meta defendida por Caíque França. O atacante cruzeirense ainda teve outra oportunidade aos 32, quando cortou a zaga e bateu colocado. Mas Caíque França interveio de novo.

Até que, aos 40 minutos, na primeira grande oportunidade do Oeste-SP, saiu o gol. Raí Ramos foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. Fábio subiu mais alto que a defesa da Raposa e, de cabeça, tocou para o fundo das redes.

Atrás no placar, a Raposa voltou do intervalo e, aos 10 minutos, acertou bola na trave em chute forte de Machado. Quase o empate do Cruzeiro.

O Rubrão respondeu aos 33: Kalil partiu em contra-ataque, saiu cara a cara com Fábio e bateu rasteiro. Mas o goleiro salvou a Raposa de levar o segundo gol.

O Cruzeiro até tentou uma pressão nos minutos finais, mas a defesa do Oeste-SP manteve-se sólida e garantiu o triunfo fora de casa, o oitavo do Rubrão na Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.