Futebol

Pia Sundhage elogia primeiros adversários da Seleção Brasileira em 2021

Brasil enfrentará Estados Unidos, Japão e Canadá no Torneio She Believes.
Imirante Esporte, com informações da CBF11/01/2021 às 23h20
Pia Sundhage elogia primeiros adversários da Seleção Brasileira em 2021Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira de futebol feminino. (Luis Alvarenga / CBF)

RIO DE JANEIRO - A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, elogiou a programação do Brasil na primeira Data FIFA de 2021. Em fevereiro, a Canarinho irá participar do Torneio She Believes, e enfrentará os Estados Unidos, Japão e Canadá. Os duelos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), entre os dias 15 a 24 de fevereiro.

"Somos muito felizardas, porque teremos pela frente três jogos diante de três grandes adversários que irão disputar os Jogos Olímpicos. Se você analisar o ranking da FIFA, vai perceber que todas as seleções que irão participar do Torneio She Believes estão em uma boa posição. A nossa preparação nesse ano olímpico começa da melhor forma", analisa Pia Sundhage.

Este será o primeiro encontro de Pia Sundhage, como técnica da Seleção Brasileira, com a equipe dos Estados Unidos. Entre 2008 e 2012, a sueca liderou as norte-americanas na conquista de duas medalhas olímpicas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012, além do vice-campeonato mundial na Copa do Mundo Feminina FIFA 2011.

No comando da Seleção Feminina, Pia soma 13 jogos preparatórios, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Desde sua chegada, o Brasil ganhou três posições no ranking de seleções da FIFA. Após a Copa do Mundo França 2019, a Canarinho estava na 11ª colocação. Atualmente, ocupa a 8ª posição, empatado com o Canadá, ambos com 1.958 pontos.

Período de preparação

Desde 5 de janeiro, a Seleção Feminina está reunida em Viamão (RS) para um período de treinamentos. As atividades, que iniciam o ano de 2021, fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração acontece em um período que não corresponde à Data FIFA, e finalizará no dia 20 deste mês.

Para o período de treinamentos, Pia conta com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca soma 70 atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.