Campeonato Brasileiro

Sport bate o Fortaleza e ultrapassa rival na luta contra a zona de rebaixamento

Rubro-Negro aparece na 14ª posição do Brasileiro; Tricolor cai para o 15º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Sport venceu o Fortaleza na Ilha do Retiro.
O Sport venceu o Fortaleza na Ilha do Retiro. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - Triunfo importante do Sport na Ilha do Retiro. Em disputa direta na tabela do Brasileirão, o Leão encarou o Fortaleza pela 28ª rodada, balançou as redes com Thiago Neves, venceu por 1 a 0 e ultrapassou o rival na classificação. Com o resultado o Rubro-Negro aparece agora na 14ª colocação, com 32 pontos. Já o Tricolor caiu para 15º, com 31 somados até aqui.

O jogo

Atuando em casa, o Rubro-Negro foi mais efetivo na etapa inicial e desceu para o intervalo com a vantagem mínima de um gol.

Ele aconteceu logo aos nove minutos. Em investida pela esquerda, Marquinhos cruzou atrás para Thiago Neves que, da intermediária, bateu e acertou o cantinho de Felipe Alves.

A melhor chance do Tricolor aconteceu na marca dos 27, quando Gabriel Dias pegou rebote e chutou cruzado. A bola passou raspando na trave direita de Luan Polli.

Atrás no placar, o Fortaleza se lançou ao ataque logo no primeiro lance da etapa final, quando Júnior Tavares recuou mal e Wellington Paulista apareceu com perigo.

Mais tarde, aos 15, João Paulo tentou cortar bola na área e quase fez gol contra. Seria o empate do Tricolor.

O Sport chegou com perigo aos 38. Em contra-ataque, Patric cruzou na área. Hernane apareceu, desviou de cabeça e mandou por cima da meta de Felipe Alves.

Mas, no fim, quem comemorou foi o Leão, que celebrou no gramado da Ilha do Retiro sua nona vitória no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.