Campeonato Brasileiro

Na briga contra o Z-4 do Brasileiro, Goiás vence o Coritiba fora de casa

Esmeraldino respira na luta para fugir do rebaixamento; Coxa permanece em último lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Goiás venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira.
O Goiás venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Na corrida para se manter na elite do futebol brasileiro, o Goiás conquistou uma vitória importante, na noite desta quarta-feira (6), diante do Coritiba. No Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino superou o time da casa por 2 a 1, chegou aos 26 pontos e está a dois do primeiro time fora do Z-4. Já o Coxa é o lanterna da competição, com 21 pontos.

O jogo

O Coritiba até teve mais a bola durante o primeiro tempo. Mas foi o Esmeraldino que colocou a bola na rede. Não uma, mas duas vezes. Na marca dos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Shaylon, Fábio Sanches aproveitou a sobra para abrir a contagem no Couto Pereira. E, nove minutos depois, foi a vez de Rafael Moura deixar o dele. O atacante tabelou com Vinícius, saiu de frente para a meta e não desperdiçou a chance: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, os visitantes quase chegaram ao terceiro em finalização de Vinícius, que parou em grande defesa de Wilson.

Depois das conversas nos vestiários, o Coxa foi para cima tentando diminuir o prejuízo. Aos 13, Neilton cobrou falta na área, Nathan Silva fez o desvio e Robson completou o fundo das redes: 2 a 1. Na sequência, Ricardo Oliveira teve chance do empate, mas viu Tadeu salvar o Goiás. A partir daí, o jogo perdeu em intensidade. Mas já nos minutos finais, as equipes voltaram a assustar. Daniel Oliveira, aos 36, tentou para o Goiás, mas parou em Wilson. Enquanto, aos 40, Sarrafiore arriscou para o time da casa. Mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.