Coronavírus

Sem divulgar nomes, Fortaleza confirma 12 casos de Covid-19

Entres os infectados, estão 10 atletas. Grupo já está em isolamento.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
As confirmações foram constatadas em testagem realizada para o jogo contra o Sport.
As confirmações foram constatadas em testagem realizada para o jogo contra o Sport. ( Foto: Bruno Oliveira)

BRASIL - Na manhã desta segunda-feira (4), o Fortaleza informou, através de nota oficial, que dez atletas do plantel testaram positivo para coronavírus (Covid-19). As confirmações foram constatadas em testagem realizada para o jogo contra o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros dois casos entre demais funcionários do clube também constatados. O Fortaleza não divulgou o nome de nenhum dos infectados.

Segundo o Departamento Médico do clube, todos os casos já foram confirmados por contraprova e os atletas, em sua maioria, estão sem sintomas; apenas alguns têm sinais leves de gripe. Todos estão seguindo o período de isolamento de 10 dias proposto pela CBF, assistidos pelos médicos do clube e avaliados por infectologista e exames complementares para completa recuperação. O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica. O Fortaleza a campo na quarta-feira (6) para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro em Recife. Os cearenses ocupam a 14ª posição com 31 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.